Como curar micose: aprenda aqui de forma super fácil!



Mostramos como curar micose, de forma simples e prática em dicas fáceis e úteis, sem complicação!

Atire a primeira pedra quem nunca teve problemas de micose. A micose é um problema que afeta 4 em cada 10 pessoas segundo dados da organização mundial de dermatologia.Mas nem todo mundo sabe que está com uma micose, ou mesmo como curar ela.Obviamente, recomenda-se sempre que um médico seja procurado a cada sinal estranho em sua pele, como coceira, ardência ou manchas avermelhadas.Mas vamos explicar aqui o que é a micose, como se pega e como curar ela de forma definitiva,ok? Vamos lá

como curar micose Como curar micose: aprenda aqui de forma super fácil!

O que é micose?

O que se pode dizer é que basicamente, a micose é uma infecção da pele,  causada por fungos dermatófitos, microorganismos que se alimentam de células mortas da pele (estrato córneo) e da queratina das unhas e cabelo. Eles podem  surgir em ambientes fechados, ao mesmo tempo quentes e húmidos.As micoses podem ser de 3 tipos: superficiais, cutâneas ou subcutâneas.Podem ocorrer nos pés, mãos, axilas e virilha, mas em alguns casos até mesmo no rosto.

Como se pega micose?

Os fungos que causam a micose gostam de locais húmidos e quentes, mas basicamente esses são os modos de se contrair uma micose:

-Andar coms os pés descalços em espaços públicos e húmidos, como balneários e piscinas, ou mesmo areia de praças onde cachorros e
outros animais fazem suas necessidades;

- Não cuidar da higiene dos pés e do calçado (meias e sapatos);

- Usar por muito tempo tênis e calçados que não permitam ventilação dos pés;

- Não secar bem os pés, permitindo que eles fiquem húmidos dentro da meia e do calçado.

-No caso de micose na virilha, uso de roupa íntima abafada, bem como má higiene na região.

Tipos de Micose

Entre as micoses mais comuns destacam-se a dermatofitose, a pitiríase versicolor e a onicomicose.

tipos de micose Como curar micose: aprenda aqui de forma super fácil!

Mas mantenha a calma que tudo isso tem cura, embora seja um tratamento meio chato, como veremos abaixo.

Como curar micose

pomada micose Como curar micose: aprenda aqui de forma super fácil!

Além de evitar essas situações acima, para evitar contrair a micose, se você já está com ela, não se desespere, existem várias curas e é um problema totalmente contornável. Veja abaixo:

Remedios de Farmácia

Cetoconazol – pomada bastante indicada para micose de pele e pode ser usado por crianças ou adultos.

Vodol- Tem como ingrediente ativo o Nitrato de miconazol que tem o poder de matar os fungos que ficam alojados na pele. Bastante
conhecido no mercado, é também indicado também para frieiras.

Itraconazol – Excelente pomada indicada para micose, mas para o uso somente de adultos.

Remedios Caseiros

-Um bom remédio caseiro para acabar com as micoses é utilizar cravos da índia. Coloque uma colher de sopa de cravos da índia num recipiente de vidro próprio para ir ao fogo e junte azeite e aqueça em banho-maria sem tapar, por alguns minutos. A seguir tape o recipiente e deixe esfriar. Aplique na zona afetada diariamente.

- Existe uma raiz vendida em casa de ervas, chamada graveto do diabo, muito conhecida na Bahia, é uma espécie de caule, em que você ao quebrá-lo, sai um tipo de leite da própria raiz que é colocado nas unhas afetadas pela micose, é tiro é queda.
Conclusão

Piois é pessoal, espero que nossas dicas tenham mesmo sido úteis e que voce tenha aprendido como curar micose de forma definitiva.Lembrando que o melhor é sempre procurar o médico, o Comofazer.etc não se responsabiliza pelo mau uso dessas dicas,ok?

Dúvidas e sugestões deixem nos comentários!

Fonte:Boa noticia e Tua saude


Quer receber nossos artigos no Email? Digite aqui:

Delivered by FeedBurner

4 comments

  1. tenho micose a mais d dez anos e nao consigo tratamento, isso q tem uma dermatoligista respeitada …. socorro

  2. Olá pessoal,

    Gostaria de dar o meu depoimento, visto que muitas pessoas se contaminam com essa praga, e muitos relatam ser difícil exterminar esse bicho microscópico.
    O que pra mim deu certo (depois de gastar dinheiro com várias pomadas, sem efeito) foi usar vinagre de álcool (o mais forte que existe) umas três vezes ao dia. Arde muito, mas sugiro que aguente a dor, se quiser se livrar dessa praga. Depois de uma semana mais ou menos, percebi que a micose melhorou muito – diria uns 90%, mas não totalmente 100%, pois a cor da pele não voltava ao normal, mas a coceira tinha se acabado. Para finalizar o tratamento, usei extrato de própolis líquido (mínimo 11%; ingredientes: propolis e álcool neutro) e finalmente estou 100% curado (que alívio, que no meu caso durou 4 meses…); se desejar fortalecer o sistema imunológico, pode-se também ingerir algumas gotas de própolis todo dia e também custa barato: R$10.
    Utilize um algodão embebido com esses líquidos e passe sobre a micose.
    Uma dica é não usar cueca ou calcinha durante o tratamento: para os homens, pode-se usar cueca samba-canção e para as mulheres, não use calcinha e deixe bastante ventilado o local: use saia. é isso aí….espero ter ajudado!

    George.

  3. Eu tinha uma micose que se espalhava nas costas toda e no peito e que não sarava com nada e diversas vezes fui no dermatologista q sempre indicava os mesmos remédios sempre sem muito resultado. Até conhecer uma senhora farmacêutica que me indicou uma pomada a base de TIOCONAZOL E TINIDAZOL. Até aí tudo normal se a pomada indicada não fosse POMADA VAGINAL. Isso mesmo, POMADA VAGINAL! Eu peguei a pomada e levei pra casa sem muita fé. A caixa ficou lá em casa mais de uma semana e eu pensando: A me poupe!!! Essa mulher da farmácia deve tá querendo tirar uma com minha cara, me indicar pomada vaginal? Porém resolvi usar! Passei o primeiro dia, o segundo, o terceiro sem perceber muito resultado. Passei durante uma semana todos os dias antes de dormir. E aí comecei a perceber os resultados, a melhora era evidente com duas semanas já não havia micoses e com quase três semanas já nem avia manchas.
    A MELHOR POMADA QUE JÁ USEI POR INCRIVEL QUE PAREÇA MEUS AMIGOS, ESSE É UM CASO VERÍDICO. Não tenho mais micoses no meu corpo!!!

  4. Ótimo artigo, pessoal do Como Fazer.

    Vale lembrar também, na hora de citar sobre o Cetoconazol como vocês fizeram, que ele não é muito recomendado na Gravidez. Por motivos como este, é sempre importante procurar um médico antes de iniciar o tratamento com qualquer medicamentos, principalmente em situações especiais como a gravidez.

    Grande abraço e continuem com o ótimo conteúdo!

Deixe seu comentário:

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com * *

*


Digite o captcha antes de enviar o comentario:

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>