6 maneiras de usar IGTV para aumentar a visibilidade de sua marca

Em primeiro lugar, IGTV significa Instagram TV e é um recurso da rede social que permite aos usuários postar vídeos verticais de até uma hora de duração. Esses vídeos não desaparecem após 24 horas. Você pode fazer solicitações no Instagram. Por exemplo, esta ferramenta permite publicar vlogs, bastidores de um evento, tutoriais, etc.
IGTV e Instagram são dois aplicativos separados, como Facebook Messenger e Facebook. A plataforma foi projetada para compartilhar e visualizar vídeos de longa duração. Parece Histórias do Instagram, mas seus vídeos ficam para sempre no seu canal, os vídeos podem ter até 10 minutos de duração. Para contas maiores e verificadas, eles podem levar até 60 minutos.

IGTV é uma virada de jogo para os criadores de conteúdo alavancarem seu conteúdo de vídeo. E, como no InstagramStories, você pode adicionar uma frase de chamariz aos seus vídeos.

Agora que você conhece os fundamentos, aqui estão algumas práticas recomendadas para obter o máximo da plataforma para o seu negócio.

6 maneiras de usar IGTV para aumentar a visibilidade de sua marca

Alcance novos públicos com conteúdo de vídeo postado anteriormente

A plataforma oferece a oportunidade perfeita para reutilizar seu conteúdo de vídeo popular e dar-lhe uma “nova vida”. Você pode reutilizar os vídeos que postou no YouTube e no Facebook.

Tenha cuidado para garantir que seus vídeos sejam verticais.

Lembre-se de ficar de olho na reação do seu público a este conteúdo de vídeo.

Desenvolver um nicho de público com conteúdo exclusivo

Compartilhar conteúdo exclusivo com seu público o ajudará a desenvolver um público dedicado para o seu canal. Dê ao seu público conteúdo de vídeo regular. Isso o ajudará a desenvolver uma conexão emocional com seu público.

O conteúdo que você compartilha pode ser um vídeo de “bastidores” que mostra o desenvolvimento, produção de seus produtos, por exemplo. Transmita vídeos autênticos.

Outra opção é cobrir eventos corporativos, como reuniões, palestras e feiras de negócios. A Louis Vuitton transmitiu seu desfile de moda feminina primavera / verão 2019 do início ao fim, incluindo o trajeto até o local do show, bem como clipes dos bastidores.

Você também pode enviar entrevistas com especialistas, histórias sobre sua marca ou levar os espectadores em um tour por suas instalações na IGTV.

Transmita vídeos tutoriais para destacar as características do produto

Primeiramente, muitas empresas usam o instagram para integrar seus produtos com conteúdo educacional, como webinars, guias de instruções e vídeos tutoriais. Vídeos educacionais são sempre uma boa maneira de mostrar seus produtos e não têm data de validade (a menos que você atualize seu produto regularmente).

Seja qual for a sua escolha (tutoriais de maquiagem, demonstrações culinárias, aulas de ginástica ou reparos), o formato “tutorial” permite que você crie uma biblioteca de conteúdo de vídeo que poderá ficar no seu canal.

Desenvolver uma comunidade com um compromisso recorrente

IGTV é uma forma de televisão moderna. Portanto, você pode abordá-lo da mesma forma, compartilhando conteúdo semanal ou mensal em um determinado momento.

A consistência é importante porque os usuários da Internet gostam de previsibilidade. Ao postar episódios em uma programação regular, seu público ficará acostumado a assistir a um programa em seu canal IGTV. Conheça os internautas!

Organize sessões de perguntas e respostas para se envolver diretamente com os clientes

Responder às perguntas do seu público é uma forma de melhorar o engajamento e, ao mesmo tempo, fornecer informações úteis. Se você se posicionar como sendo aberto e engajado na discussão, as pessoas começarão a confiar e a confiar na sua empresa.

A melhor maneira de fazer isso é ter uma sessão de perguntas e respostas. Nesse sentido, colete as perguntas mais populares dos clientes, crie um vídeo respondendo a essas perguntas e publique-o em seu canal no instagram. Usar o adesivo de “perguntas” nas stories do Instagram é uma ótima maneira de reunir perguntas relevantes. Você pode então respondê-los durante o seu próximo episódio IGTV.

Apresente histórias de sucesso de clientes

Para os consumidores, nada é mais atraente do que clientes que explicam por que amam sua marca. Dê uma chance e destaque alguns de seus clientes fiéis na plataforma. Convide-os para participar do vídeo e deixe-os explicar aos espectadores por que gostam de seus produtos ou serviços.

Otimize seus vídeos IGTV  (BONUS)

Como é uma nova plataforma, o algoritmo de classificação usado para vídeos não é claro. Atualmente, os usuários podem pesquisar vídeos por canal ou criador de conteúdo, mas não por assunto ou categoria. Além disso, como IGTV é o primeiro concorrente real do YouTube, essa funcionalidade provavelmente mudará e a melhor maneira de melhorar suas classificações de pesquisa é otimizar seu canal e conteúdo IGTV.

Adicione títulos atraentes aos seus vídeos, especialmente se a imagem da capa não indicar claramente o conteúdo do vídeo. Considere limitar a 18-20 caracteres no título. Por exemplo, use palavras-chave relevantes, incorporar palavras-chave em suas descrições ajudará as pessoas a encontrar os vídeos nos quais estão interessadas.

Tal como acontece com o aplicativo Instagram, certifique-se de incluir hashtags em sua descrição, Por exemplo, #tbt, #love, #brasil, #amor, #instagood, #SDV. Além disso, adicione links clicáveis ​​na descrição do vídeo para direcionar mais tráfego para o seu site.

Antes de tudo, experimente diferentes durações de vídeo, sendo IGTV um serviço relativamente novo, é difícil dizer qual duração de vídeo a maioria dos espectadores prefere. Normalmente, os vídeos mais curtos geram mais engajamento. Mas sinta-se à vontade para experimentar vídeos mais longos. Você nunca saberá o que funciona melhor a menos que tente.

Para saber como seu público está respondendo aos seus vídeos, verifique suas estatísticas na IGTV, incluindo o envolvimento do público e os dados de retenção.

Promova o seu vídeo IGTV

Traga mais atenção para seus vídeos IGTV, promovendo-os através de Histórias do Instagram. Mais uma forma de promover seu vídeo é comprar visualizações Instagram essa e uma forma de aumentar o numero de visualização e ter mais visibilidade em seus vídeos.

Conclusão

IGTV é uma nova plataforma para compartilhamento de conteúdo de vídeo. Ele oferece às empresas uma oportunidade de se conectar com um novo público cada vez mais móvel. Aplique as dicas acima para criar conteúdo de vídeo envolvente!

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Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

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