Como conseguir o certificado MEI

Você tem uma pequena empresa e quer sair da irregularidade? Veja como conquistar o certificado MEI.

A categoria de empresários MEI – microempreendedor individual, foi criada em 2009 no intuito de tirar muitos microempresários da irregularidade. Saindo da irregularidade, estes microempresários tem direito a uma série de benefícios, além de receber todos os direitos de contribuintes da Previdência Social.

Requisitos para inscrição MEI

mei certificado

Para se inscrever como microempreendedor individual, o empresário deve se encaixar dentro de alguns requisitos básicos para participantes da modalidade. Antes de tudo, o empresário deve conferir se sua atividade está inclusa naquelas que podem se inscrever como MEI. Ele pode conferir estes dados no portal do empreendedor. O faturamento da empresa não pode passar do valor anual de 60 mil reais, o equivalente a em média, 5 mil reais ao mês. O empreendedor também não pode ter sócio, nem ser dono de alguma outra empresa, além de possuir apenas uma sede do negócio.

Como conseguir o certificado MEI – microempreendedor individual

O procedimento para conseguir o certificado MEI é muito simples e pode ser feito pelo próprio microempresário ou gratuitamente em algum escritório contábil cadastrado. Para realiza-lo basta acessar o Portal do Empreendedor e estar com os documentos solicitados para se inscrever. Se o empresário preferir, pode procurar um escritório contábil mais próximo de seu estabelecimento, que esteja cadastrado como correspondente MEI, e realizar a inscrição. Ambas modalidades, online ou no escritório, são gratuitas. Além disso, feita no escritório contábil não há cobrança de honorários por parte do escritório. Após realizada a inscrição, automaticamente é emitido o certificado MEI.

Vantagens de ser MEI

São grandes as vantagens para quem se tornar um microempreendedor individual – MEI. Além de receber todos os benefícios da Previdência Social, como aposentadorias, auxílios etc, o empresário pagará uma taxa de imposto super pequena, no valor de em média R$39,00. O empresário também poderá ter um funcionário registrado, com a remuneração de um salario mínimo. A principal vantagem, com certeza, é sair da irregularidade e poder atuar com seu negócio. Não perca tempo, inscreva-se como um microempreendedor individual.

Bom pessoal, espero que tenham curtido as informações

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *