BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como carregar a bateria do celular mais rápido

Os smartphones são pequenos dispositivos essenciais para a maioria das pessoas. Tanto é que pesquisas mostram que passamos, em média, 2,4 horas por dia olhando para a tela do smartphone. E é por este motivo que queremos os celulares sempre carregados, afinal de contas, ligações importantes podem ser recebidas a qualquer momento. Também podemos responder emails rapidamente, dando aos nossos clientes ou amigos retorno com mais agilidade.

No quesito entretenimento, os celulares inteligentes também são muito úteis. Isso porque temos as nossas redes sociais, que insistimos em olhar com uma frequência maior que deveríamos. Sem contar os jogos que consomem bastante bateria, mas são ótimos para nos distrair em momentos de descanso no trabalho. Por fim, existem os diversos sites que gostamos de visualizar com frequência, são os sites de notícias, lojas online e, até mesmo, sites de apostas que contam com bônus grátis, até porque ninguém quer perder uma promoção relâmpago em um site de venda de produtos ou serviços.

Porém, ter a bateria constantemente carregada para executar todas estas funções é um verdadeiro desafio. E o pior: nossas baterias insistem em acabar logo quando temos apenas alguns minutos para carregar nossos smartphones. Mas tudo bem, separamos algumas ótimas dicas que te ajudarão a acelerar o processo de carregamento do seu celular.

Não utilize o celular enquanto ele carrega

carregador

Se você precisa sair e quer conseguir o máximo de carga nos poucos minutos que tem, então, a primeira recomendação é simples: desligue o smartphone ou coloque o mesmo no modo avião. Essa simples ação garante que o consumo de bateria seja zerado ou reduzido significativamente durante a recarga.

 

Uma das tarefas que consomem uma quantidade razoável de bateria é a atualização dos aplicativos e, por isso, a mesma é sempre executada quando o smartphone é conectado à energia. Ao eliminar a comunicação com a internet, atualizar aplicativos não será possível e o celular não irá gastar sua preciosa carga com ações que podem ser executadas em momentos mais oportunos.

No entanto, a verdade é que nem sempre é possível desligar o smartphone. Talvez você precise comunicar com seu amigo que enviará para você uma mensagem quando sair de casa. Ou você precisa olhar a hora e, por incrível que pareça, não tem outro relógio em sua casa. Pode ser também que você precise acompanhar seu Uber para saber o momento certo de ir para o portão.

Nestes casos, o ideal é, pelo menos, não utilizar o smartphone enquanto ele carrega, fazendo apenas o essencial. Ou seja, evite instalar novos aplicativos neste momento, não fique vendo as redes sociais e, se precisa muito da carga, evite tirar selfies para seus Stories antes de sair. Lembre-se: cada foto representa alguns minutos a menos de bateria! Utilize o celular apenas para o essencial se precisar deixar ele ligado.

Controle o calor

carregador iphone

Muitas pessoas não sabem, mas um dos fatores que limitam a velocidade de carregamento do celular é a temperatura. Se o smartphone detecta que a bateria está superaquecendo durante o carregamento, a velocidade de recarga é reduzida para resfriar a mesma e evitar acidentes e desgaste da bateria, que se deteriora mais rapidamente quando exposta à altas temperaturas.

Como a maioria das capas são feitas de borracha, um isolante térmico, a remoção da mesma pode ajudar significativamente caso seu smartphone esteja muito quente durante o carregamento.

Novamente, não utilizar o smartphone também ajuda, isso porque o processador também gera calor e, ao utilizar o celular carregando, você aumentará o calor gerado o que, por sua vez, aumenta a temperatura e reduz a taxa de recarga. Ou seja, além de utilizar parte da energia que entra você estará também reduzindo a taxa de recarga, algo simplesmente péssimo para quem quer horas de autonomia em minutos de carregamento.

Uma última dica é buscar por carregadores mais potentes, smartphones possuem tecnologias como o Quick Charge da Qualcomm costumam vir com carregadores mais potentes inclusos. Agora, quem tem um iPhone precisa comprar separadamente um novo carregador, mais poderoso que o que vem na caixa, o custo é alto, mas o mesmo pode carregar 50% da bateria em até 30 minutos, de acordo com a Apple.

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *