Como escrever e lançar um livro?

 Veja nossas dicas e aprenda como escrever e lançar um livro, de forma fácil e simples.

Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Para muitos, a terceira opção dessa conhecida frase parece um sonho distante, quase impossível de ser realizado.No entanto, com a tecnologia, as redes sociais e as leis de incentivo à cultura – ou mesmo a produção independente, publicar um livro não é mais coisa de outro mundo. Confira agora algumas dicas e tire o seu projeto da imaginação!

 

Da cabeça para o papel…

 como escrever livro

Seja qual for o tipo de publicação que você deseja lançar – romance, poesia, contos, não-ficção, etc., é importante ter em mente o seu leitor, ou seja, definir um público-alvo para o seu livro.

 

A partir daí, você saberá como adotar a linguagem correta, como conduzir seu enredo e conferir qualidade ao seu trabalho.

 

Produção independente ou financiada?

 

Publicar um livro tem diversos custos, entre eles, a diagramação, a revisão, a produção da ficha catalográfica, o registro de direitos autorais, a ilustração (no caso de livros infantis), impressão dos exemplares, enfim… uma infinidade de despesas.

 

Se você vai optar pela produção independente, saiba que todos esses gastos serão à conta do seu bolso. E é por isso que muitos buscam patrocínio ou a seleção de seus projetos em leis de incentivo à cultura locais (dos governos estadual e municipal).

 

Para quem não conseguiu por meio das leis e não tem grana, existem sites que permitem a publicação online e a divulgação de livros de forma gratuita.

 

Divulgação

 

Por fim, é preciso pensar na estratégia de divulgação – em especial, se a sua pretensão é conquistar leitores e não apenas publicar seu livro por motivação pessoal.

 

As redes sociais são um excelente canal – além de serem gratuitas – para divulgar a sua obra e se relacionar com novos leitores.

 

Aproveite agora mesmo essas dicas e transforme o seu sonho em realidade!

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas, uma boa para quem vai escrever um livro, é ter uma boa redação, coisa que já ensinamos no artigo:

Como fazer uma boa redação – aprenda aqui!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *