BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como planejar um pedido de casamento romantico

Quer impressionar a pessoa amada? Veja como planejar um pedido de casamento romântico

Quem quer pedir alguem em casamento, sabe que não da pra fazer qualquer coisa, o pedido tem que ter significado para ambos. E por isso, todos os detalhes tem que ser planejados. No artigo de hoje por exemplo, vamos dar todas as dicas para que seu pedido seja perfeito, acompanhe conosco.

Como planejar um pedido de casamento romântico

Tempos atrás, na verdade muito tempo atrás, o pedido de casamento era um evento com muita formalidade que envolvia principalmente o pai da noiva.

pedido casamento

Ainda bem que tudo mudou. A gente se escolhe, a gente se ama e decide quando e com quem quer viver o “felizes para sempre”.

Algumas dicas que podem ajudar bastante:

Pedir a colaboração de amigos e familiares

Para não irem sozinhos você pode contar com a colaboração de seus sogros. Conte tudo a eles, peça que mantenham sigilo e os convide para irem juntos nessa viagem. Verifique com colegas de trabalho de seu companheiro, peça sigilo e explique a necessidade de um dia ou um período do dia para afastamento do trabalho para garantir que ele (ou ela) não sejam prejudicados.

Compre as alianças com antecedencia

Alianças são super importantes e marcam o momento. Não adianta nada planejar aqueeeeela viagem especial e deixar a escolha da estrela do pedido de casamento pro final. Por isso, faça o pedido da joia com antecedência. Se programe para receber a joia com ao menos duas semanas de antecedência da partida.

Sem sair de casa

Se o casal já mora junto, fazer o pedido de casamento surpresa em casa é o tradicional que nunca sai de moda. Além de ser super romântico celebrar esse novo passo no cantinho de vocês, também é uma oportunidade de fazê-lo de forma muito mais íntima e aconchegante.

Vale fazer o pedido de casamento surpresa no quarto, na sala ou até mesmo na varanda, a luz de velas. Decore a casa com pétalas de rosa, capriche na trilha sonora e escolha um champanhe legal para brindar a dois. Este é um pedido de casamento simples e criativo que vai marcar não só a vida do casal, mas também a casa, que vai sempre inspirar lembranças boas.

Tenha um plano B

Imprevistos podem acontecer, principalmente se o seu pedido depende de condições climáticas favoráveis. Portanto, ter um plano na manga é sempre prudente. Não é preciso algo muito elaborado. Pequenas precauções como listar um ou dois restaurantes românticos já são mais que suficientes.
pedido casamento

Inclua elementos da história do casal

Fotos, vídeos, cartazes com frases ou objetos do casal — ou seja, tudo que representou um momento marcante para vocês pode ser utilizado para deixar esse momento muito mais especial.

Esses detalhes, que podem até parecer simples, carregam um enorme valor emocional. E é isso que conta na hora do sim!

Tire fotos e faça vídeos do pedido de casamento

Pode ter certeza que a emoção vai ser tanta que ela não vai se lembrar de todos os detalhes depois. Se puder, contrate um profissional para registrar tudo, ou peça para alguns amigos. As fotos também poderão ser usadas no casamento, save the date, etc.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido as dicas e que consigam com sucesso planejar e fazer seu pedido de casamento com amor.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *