Como proteger minha casa da ação dos bandidos?

Se você tambem teme pela segurança dos seus familiares, ajudamos a responder essa difícil pergunta: como proteger minha casa?

É muito comum hoje em dia ouvir histórias de assaltos, furtos e roubos em qualquer lugar que se vá, inclusive na sua própria casa. Todo mundo sabe de alguma ação de bandidos que aconteceu com um vizinho, um colega ou um membro da família – isso quando a própria pessoa já não passou por uma situação desagradável como essa. O fato é que a criminalidade vai tomando proporções que a segurança pública não consegue dar conta e ficamos cada vez mais desprotegidos.

Para mudar essa situação, devemos nós mesmos tomar nossas providências, pelo menos nos lugares em que passamos a maior parte do nosso tempo, como em casa e no trabalho. A transição entre os lugares também deve ser levada em conta, o roubo de carros também vem aumentando seus índices. E, principalmente, cuidar da segurança à noite, hora preferida para os bandidos agirem.

Como proteger minha casa

proteger minha casa

Mas como fazer isso? O ideal é investir em alarmes, vigias noturnos na sua rua, comprar câmeras de segurança e monitorá-las durantes 24 horas por dia. Tudo isso também pode ser feito ao contratar uma empresa de segurança patrimonial. Mas é preciso ter cuidado com esse tipo de serviço também. Não deixe funcionários entrarem na sua casa sem uma ordem de serviço, não permita que o funcionário fique sozinho na sua casa sem a supervisão de algum membro da sua família e oriente seus filhos e empregados quanto a autorização e entrada de pessoas que irão prestar um serviço na sua casa. Sempre os deixe informados quanto ao procedimento que deve ser feito, qual é a empresa e todos os cuidados que devemos ter ao permitir que estranhos entrem na nossa casa, afinal, os bandidos já descobriram que, se passar por uma empresa de segurança patrimonial é uma ótima forma de invadir casas sem muito esforço.

Além de tudo isso, alguns cuidados básicos ainda são muito importantes, como sempre se certificar de que todas as portas e janelas estão fechadas e trancadas ao sair (principalmente quando for ficar fora por um longo período, como as férias, por exemplo), evitar deixar chaves próximas a janelas e portas (principalmente as de vidro) e não deixar de investir em equipamentos de segurança para inibir a ação dos bandidos. Alarmes e câmeras são os mais eficientes e com maior funcionalidade.

Com tudo isso, certamente, você diminuirá os riscos de sofrer com as ações dos bandidos e se sentirá mais seguro no seu dia-a-dia.

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *