BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Concurso dos Correios: veja como se preparar!

Veja nossas dicas para se preparar para o concurso dos correios!

No mundo atual, com a cirse economica, temos pessoas cada vez mais dando valor a trabalhar em órgãos do governo. E como o ingresso nessas vagas é sempre através de concursos, eles se tornaram cada vez mais disputados. e um desses concursos que tem feito bastante alarde é o concurso dos correios. Para aqueles que buscam uma oportunidade de emprego estável e segura, que ofereça bom pagamento e que conte com crescimento na carreira, o concurso dos Correios é uma das opções mais atraentes. E, por ter sido realizado pela última vez em 2011, a expectativa e pressão junto ao governo pela realização de novo certame deve levar à sua realização em breve.No artigo de hoje vamos te dar algumas boas dicas para que você consiga passar. Acompanhe conosco.

Dicas para se preparar pro concurso dos correios

concurso correios

O edital do concurso anterior não chegou a ser divulgado oficialmente. Ainda assim, fontes dos Correios sinalizaram que as disciplinas cobradas nas provas seriam Língua Portuguesa, Informática, Legislação Aplicada aos Correios e Conhecimentos Gerais.Se você pretende realizar o exame, saiba que os conteúdos programáticos passaram por uma pequena mudança: a prova de Conhecimentos Gerais deu lugar à de Raciocínio Lógico e Matemático. O resto permaneceu igual.

Leia cuidadosamente os temas que serão cobrados e busque material para estudá-los. Como veremos mais adiante, também haverá a avaliação de conhecimentos específicos, conforme a carreira pretendida

Atenção aos estudos

Apesar de parecer mais fácil, exigindo conteúdos básicos, como Língua Portuguesa, Informática, Inglês e Administração Pública, a prova requer atenção.Para cada cargo são exigidas algumas matérias específicas, reveladas somente no edital.Se a administradora do exame for a mesma de 2011, a Cesp/Unb, pode se preparar para uma avaliação que requer habilidades como compreensão, aplicação de conteúdo, análises e sínteses. Ou seja, não adianta só ficar na “decoreba”. Enquanto não sai o edital, use o último exame como base para estudar e fazer simulados.Uma boa pedido é fazer um curso online para o concurso dos correios.

Atenção as pegadinhas

As provas realizadas pelo Cespe/UnB costumam ter algumas “pegadinhas”, ou seja, algum detalhe quase imperceptível no seu enunciado, mas que pode dar uma conotação diferente ao sentido da pergunta. Por isso, mais uma vez, responda muitas e muitas provas anteriores dos Correios realizadas pela empresa e também de outros concursos para familiarizar-se com estilo da organizadora. Como a organizadora da prova ainda não está definida, ou pelo menos não foi divulgada, é bom que o candidato estude provas de outras organizadoras importantes também, tais como a Cesgranrio e Fundação Carlos Chagas. O concurso deverá ser coordenado por alguma destas três empresas que são altamente capacitadas para realização de concursos de grande porte, e que, organizam os concursos federais de maior importância atualmente.

Gostaram das informações? Além dos salários atrativos dos cargos, os correios também vão oferecer aos seus futuros profissionais: Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS; a possibilidade de desenvolvimento profissional; vale alimentação/refeição; vale transporte; auxílio creche ou auxílio babá; auxílio para filhos dependentes com deficiência; e possibilidade de adesão ao Plano de Previdência Complementar – POSTALPREV, por intermédio do Instituto de Seguridade Social do CORREIOS – POSTALIS.

Esperamos que consigam se preparar com sucesso pro concurso dos correios.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *