Conheça as principais especializações de Medicina
Conheça como funcionam os cursos online de medicina e como podem te ajudar na vida acadêmica ou até antes dela.
Estudar medicina ainda é o sonho de muitos jovens estudantes, mesmo antes de passarem no vestibular. Mas algo que nem todos eles prestam atençãoé em relação ao que efetivamente irão fazer após a residência médica. Sim, após a residência, que o médico jovme irá escolher qual das especialidades médicas existentes ele irá se aprofundar.
Ao longo dos anos, muitas especializações foram criadas e inúmeras tiveram o seu auge de sucesso, como ginecologia, traumatologia e outras tantas. Algumas mantiveram sempre o mesmo grau de procura, como ortopedia. Tendo em vista que o modismo também afeta a escolha da especialização de uma das mais difíceis e, ao mesmo tempo, mais encantadoras carreiras, dedicamos este texto a esclarecer algumas dúvidas e ajudar você neste caminho rumo à especialização em Medicina. Conheça as principais especializações de Medicina a seguir
Especializações de Medicina – quais as principais?
Existem mais de 80 atualmente, mas conheça as principais
Cardiologia: estudo do sistema cardiovascular para diagnóstico e tratamento de doenças que acometem o coração e os grandes vasos.O Médico Cardiologista é o especialista nas doenças do coração e seu sistema circulatório, realizando o diagnóstico e promovendo o tratamento. Em razão de a vida moderna estressada ser tão comum, penalizando o coração, esse profissional é cada vez mais requisitado.Para ingressar na especialização de Cardiologia, é necessário um pré-requisito: ser especialista em Clínica Médica. Essa especialização tem duração de dois anos. Após concluída, poderá ser solicitada a candidatura à residência médica em Cardiologia, com duração de mais dois anos.
Urologia: o urologista cuida da saúde do trato urinário tanto de homens quanto de mulheres. Nos homens, trata também a saúde do sistema reprodutor. Quem quiser fazer esta especialidade precisa fazer dois anos de cirurgia e dois anos de urologia, depois de finalizar a graduação em Medicina;
Conclusão
Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso se dar bem nesta área,se preparando desde já pensando em sua especialização em medicina que será seguida.
Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários.