BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Conheça as principais especializações de Medicina

Conheça como funcionam os cursos online de medicina e como podem te ajudar na vida acadêmica ou até antes dela.

Estudar medicina ainda é o sonho de muitos jovens estudantes, mesmo antes de passarem no vestibular. Mas algo que nem todos eles prestam atençãoé em relação ao que efetivamente irão fazer após a residência médica. Sim, após a residência, que o médico jovme irá escolher qual das especialidades médicas existentes ele irá se aprofundar.

Ao longo dos anos, muitas especializações foram criadas e inúmeras tiveram o seu auge de sucesso, como ginecologia, traumatologia e outras tantas. Algumas mantiveram sempre o mesmo grau de procura, como ortopedia. Tendo em vista que o modismo também afeta a escolha da especialização de uma das mais difíceis e, ao mesmo tempo, mais encantadoras carreiras, dedicamos este texto a esclarecer algumas dúvidas e ajudar você neste caminho rumo à especialização em Medicina. Conheça as principais especializações de Medicina a seguir

Especializações de Medicina – quais as principais?

medico especialista

Existem mais de 80 atualmente, mas conheça as principais

Acupuntura: trata doenças a partir da aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo.
Alergia e imunologia: estuda o sistema imune para promover o tratamento de doenças alérgicas e demais alterações.
Anestesiologia: tratamento da dor de pacientes sob intervenção cirúrgica.
Angiologia: estudo do sistema circulatório para tratamento de doenças relacionadas aos vasos sanguíneos e linfáticos.
Cancerologia: diagnóstico e tratamento de patologias tumonares.
Cardiologia: estudo do sistema cardiovascular para diagnóstico e tratamento de doenças que acometem o coração e os grandes vasos.O Médico Cardiologista é o especialista nas doenças do coração e seu sistema circulatório, realizando o diagnóstico e promovendo o tratamento. Em razão de a vida moderna estressada ser tão comum, penalizando o coração, esse profissional é cada vez mais requisitado.Para ingressar na especialização de Cardiologia, é necessário um pré-requisito: ser especialista em Clínica Médica. Essa especialização tem duração de dois anos. Após concluída, poderá ser solicitada a candidatura à residência médica em Cardiologia, com duração de mais dois anos.

Urologia: o urologista cuida da saúde do trato urinário tanto de homens quanto de mulheres. Nos homens, trata também a saúde do sistema reprodutor. Quem quiser fazer esta especialidade precisa fazer dois anos de cirurgia e dois anos de urologia, depois de finalizar a graduação em Medicina;

Cirurgia cardiovascular: intervenção cirúrgica de doenças relacionadas ao coração.
especialidade medicina
Medicina física e reabilitação: especialidade que se destina a restabelecer as funções que foram prejudicadas em decorrência da presença de determinada doença, por meio de diferentes recursos e, na maior parte das vezes, trabalhando em associação com outras especialidades médicas.
Cirurgia de cabeça e pescoço: especialidade responsável por procedimentos cirúrgicos da face, área cervical e pescoço.
Cirurgia do aparelho digestivo: tratamento através da cirurgia para tratamento de doenças provenientes dos órgãos digestivos.
Cirurgia geral: intervenção cirúrgica no corpo humano, abrangendo as cirurgias abdominal, de trauma e videolaparoscópica.
Cirurgia pediátrica: intervenção cirúrgica em indivíduos em um período que compreende o desenvolvimento fetal até o início da vida adulta.
Cirurgia plástica: reconstituição ou modelagem cirúrgica do corpo humano por razões médicas ou estéticas.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso se dar bem nesta área,se preparando desde já pensando em sua especialização em medicina que será seguida.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários.


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *