BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Simulação de empréstimo: Como funciona? Como fazer?

Precisando de dinheiro para se livrar de uma enrascada? Veja como fazer uma simulação de empréstimo antes de contratar o seu e não se enrolar ainda mais!

Geralmente recorremos à um empréstimo financeiro em um momento de instabilidade econômica, e na maioria das vezes, as pessoas possuem urgência no recebimento do crédito. Porém, antes de finalizar um empréstimo é preciso ter planejamento e perceber se as prestações cabem no orçamento da família e/ou empresa, para que a situação não se torne ainda mais complicada.

Uma das maneiras de se planejar para o recebimento de um empréstimo é fazendo uma simulação de empréstimo.

A seguir daremos algumas dicas de como fazer a simulação e como ela funciona.

Para que serve uma simulação de empréstimo?

simulacao de emprestimo

A simulação de empréstimo é importante para que o solicitante conheça as taxas de juros, valor de mensalidades e número de parcelas, e dessa forma, possa escolher as condições que lhe são mais favoráveis. Os especialistas e economistas recomendam que, antes de fechar qualquer contrato de empréstimo, seja feita uma simulação.

As simulações são importantes para que você saiba qual financeira oferece as melhores vantagens e se os valores oferecidos cabem no seu orçamento.

Como fazer a simulação de empréstimo?

Vários bancos e financeiras oferecem simulação de empréstimo online, o que pode agilizar para quem deseja um empréstimo. Aqui vamos tomar como exemplo o simulador de empréstimo do Banco Itaú e explicar como é o processo de simulação.

  1. O primeiro passo é escolher em quantas parcelas o empréstimo vai ser pago. É importante ter em mente que em quanto mais parcelas você escolhe pagar, você está sujeito a pagar também mais juros.

  2. Depois basta inserir os dados que são solicitados pelo simulador, que são: valor do empréstimo, que varia entre 80 e 50 mil reais; quantidade de parcelas a serem pagas, que vai de 2 a 48 parcelas; e quando será o vencimento da primeira parcela, que depende da data da simulação.

  3. Após fornecer os dados o sistema calcula todas as condições referentes ao empréstimo que você pretende solicitar, como o valor total de imposto, o valor financiado, o valor de cada parcela, as taxas de juros ao mês e ao ano e outros dados.

Antes de se decidir por determinado plano, o ideal é que você faça simulações em diversas financeiras, afim de verificar qual delas oferecem as melhores taxas de juros e condições de pagamento.

Onde posso fazer uma simulação de empréstimo?

A simulação de empréstimo depende da financeira no qual você deseja solicitar o crédito. Algumas oferecem a simulação online, já outras você deve se dirigir pessoalmente.

No caso de empréstimo no Banco Itaú, é possível fazer a simulação no site: < https://www.itau.com.br/creditos-financiamentos/credito/pessoal/simulador/>. Para fazer uma simulação de crédito pela Caixa Econômica Federal, basta acessar o site: <https://internetbanking.caixa.gov.br/SIIBC/cdc_inst.processa>. No caso de empréstimo pelo Banco do Brasil, a simulação pode ser feita no site: http://www.bb.com.br/portalbb/page301,1041,1041,21,0,1,1.bb?codigoNoticia=8209. Para simulação de crédito pessoal no Banco Bradesco, o site é o seguinte: http://www.bradesco.com.br/html/classic/produtos-servicos/emprestimo-e-financiamento/simuladores-imoveis.shtm.

Além desses, ainda existem outras financeiras que oferecem crédito para negativado, onde também é possível fazer uma simulação.

É importante destacar que a simulação é apenas uma previsão dos valores a serem pagos, que podem variar de acordo com as taxas de juros praticadas no mercado. Além disso, antes da finalização de qualquer empréstimo, o solicitante está sujeito à análise de perfil e crédito.

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Um comentário

  1. Portal Empréstimo

    Com certeza planejamento é imprescindível.

    Muitos em má situação financeira, fazem um empréstimo e se endividam ainda mais.

    Planejamento sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *